Na manhã desta quarta-feira (9) a Prodater participou de reunião na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para discutir sobre os sistemas de atendimento da Secretaria. Participaram da reunião o secretário, Márcio Allan, o presidente da Prodater, Jobson Filho, com o assistente técnico da Prodater Henrique Mendes e a Secretária Executiva do SUAS, Aline Teixeira.

A ideia da modernização dos sistemas é que ele traga uma melhoria para os profissionais que trabalham com atendimento a população em situação de rua, já que são pessoas mais vulneráveis e acabam migrando de lugar dentro da cidade e as vezes em outros estados.

O presidente da Prodater, Jobson Filho, destacou que: “O intuito da Prodater é trabalhar junto com as pastas municipais para que seja desenvolvido um bom trabalho que ajude no desenvolvimento da capital e seguindo essa linha vamos trabalhar junto com a Semcaspi com a modernização desses sistemas. ”, pontuou Jobson Filho.
Secretária Executiva do SUAS informou que: “Hoje o mapeamento e o prontuário não são digitalizados e essa modernização seria muito bom para os atendimentos nas unidades. ”, destacou Aline Teixeira.

Hoje na Semcaspi muito dos processos são físicos e o intuito é que eles sejam digitalizados e integrados a um sistema que facilite a busca dos dados nos atendimentos.