O Ami Teresina foi lançado em 2021 e vem ajudando a população de Teresina, o aplicativo que tem como objetivo aproximar a população da administração pública municipal pode ser usado para sistema Android e IOS através das lojas de aplicativo, além de poder ser acessado pelo site https://ami.teresina.pi.gov.br/.

“Estamos conseguindo com o Ami Teresina proporcionar a aproximação da população com a administração municipal e ajudar na otimização dos serviços públicos que são prestados pela cidade e percebemos que nosso objetivo está sendo cumprido e que a população recebeu bem e vem participando ativamente”, destaca Jobson Filho, presidente da PRODATER.

Uma das principais funcionalidades do sistema é o fato da gestão de processos ficar a cargo da prefeitura, que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na PRODATER com servidores protegidos por firewall. Isso acelera a oficialização das demandas via processo eletrônico (SEI) e que sob demanda pode ser integrado a qualquer sistema.

O tempo de atendimento foi reduzido pela prefeitura de Teresina e a maioria das solicitações feitas em horário de expediente da ouvidoria é respondido em menos de 2h depois de cadastrada e o atendimento do órgão responsável competente é em menos de 16h que chega a demanda.

Com o Ami Teresina já são 1808 usuários cadastrados onde 1385 usuários estão ativos e com mais de 2.410 manifestações cadastradas e 2.164 manifestações concluídas ou canceladas. Pelo Sistema as pessoas podem fazer denúncias, elogios e sugestões sobre a gestão.