Aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), o lançamento do site Teresinense Participativo, que contribui com a participação popular na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. A Prodater desenvolveu o site para colaborar com a Prefeitura de Teresina e a Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) neste objetivo que é ouvir o cidadão e suas maiores demandas.

O presidente da Prodater, Jobson Filho, destacou a importância do site: “Agora com o Teresinense Participativo, a prefeitura passa a utilizar todo processo de forma digital que antes era feito de forma presencial, reforçando a segurança nesse período de pandemia. Além disso, o cidadão vai ter uma resposta rápida sobre a sua demanda, que será informado através do telefone ou email que ele cadastrou no site.”, explicou Jobson Filho.

O site tem como objetivo de acolher as pautas dos cidadãos teresinenses na construção do Plano Plurianual (2022-2025) de Teresina para os próximos quatro anos da atual Administração municipal, haja vista que a participação dos diferentes atores políticos é essencial na criação de uma rede que informe, elabore, implemente e avalie as políticas públicas do município.

A Secretária Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão, Kárita Allen, destacou a importância da Prodater nesse projeto: “A colaboração da Prodater foi imprescindível, queria agradecer também aos excelentes técnicos que trabalharam incansavelmente para deixar tudo pronto.”, ressaltou ela.

A solenidade ocorreu no Palácio da cidade e contou com a presença dos secretários e demais gestores das pastas municipais, além do lançamento do site Teresinense Participativo, ainda aconteceu a discussão para a elaboração das peças orçamentárias do município de Teresina, em especial, o Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.