Se você está com problemas para utilizar o SEI confira se a solução já está disponível nesta página. A listagem de Problemas e Mensagens de Erros a seguir foi elaborada com base nos dados de suporte aos usuários e o monitoramento da implantação do projeto, e apresentando as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com o suporte por telefone.

Problemas e Mensagens de Erro Comuns

Problemas ao acessar o sistema:
• A página do sistema não abre
• “Usuário não existe no contexto”
• “Usuário ou senha inválida”
• “Usuário não encontrado no sistema de permissões”

Controle de processos:
• Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos

Iniciar ou enviar processos:
• O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema
• Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora
• “ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”

Criando e visualizando documentos:
• Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece
• Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo
• Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado
• A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno
• Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos

Assinaturas e blocos de assinatura:
• A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento
• O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento
• O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado

Pesquisa de processos:
• Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado
• Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado

Causas prováveis e Soluções

A página do sistema não abre
Causa provável: Endereço digitado incorretamente.
Solução: Verifique se você digitou o endereço correto (https://processoeletronico.pmt.pi.gov.br/). Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet.

“Usuário não existe no contexto”
Causa provável: Erro de digitação do nome de usuário.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

“Usuário ou senha inválida”
Causa provável: Erro de digitação da senha.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos
Causa provável: Erro de seleção do órgão.
Solução: Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. Eles devem ser os mesmos utilizados para acessar a rede (por exemplo, d123456 ou x123456). Verifique se você selecionou o órgão correto na tela de acesso ao sistema. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

“Usuário não encontrado no sistema de permissões”
Causa provável 1: Usuário está ligado a outra unidade.
Solução: Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta.

Causa provável 2: Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade.
Solução: Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo.

Causa provável 3: Processo foi excluído.
Solução: Inicie outro processo.

O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema
Causa provável 1: O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente..
Solução: Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis.

Causa provável 2: O processo ainda não é autuado eletronicamente na PMT.
Solução: Entre em contato com o responsável pelo SEI no Órgão para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente.

Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora
Causa provável: O processo tem um retorno programado pela unidade geradora.
Solução: Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado.

“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado”
Causa provável: As informações cadastrais da unidade estão incompletas.
Solução: Entre em contato com  responsável pelo SEI no Órgão para reportar o problema.

Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece
Causa provável: O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo.
Solução: Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema.

Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo
Causa provável: O modelo escolhido não permite edição.
Solução: Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo.

Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado
Causa provável: O formato do arquivo não é permitido.
Solução: Inclua somente arquivos com as extensões PDF, DOC, DOCX, XLS ou XLSX.

A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno
Causa provável: O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta).
Solução: Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo.

Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos
Causa provável: O documento externo foi inserido incorretamente.
Solução: Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente.

A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento

Causa provável: Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura.
Solução: Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades.

O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento
Causa provável: O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora.
Solução: Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento.

O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado
Causa provável: Não se aplica.
Solução: Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura.

Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado
Causa provável 1: O número do processo não está completo.
Solução: Verifique se você digitou o número completo do processo, inclusive o dígito final.

Causa provável 2: O processo é sigiloso.
Solução: Processos sigilosos não são pesquisáveis.

Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado

Causa provável: O termo pesquisado não existe em nenhum processo.
Solução: Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte.

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