O conhecimento necessário para operacionalizar os processos no SEI depende de múltiplos conhecimentos: do próprio SEI, dos processos de negócio. Este conhecimento poderá ser adquirido a partir da prática, da realização de cursos, do estudo do material de apoio e da realização de testes e simulações nos ambientes de treinamento e testes disponibilizados para estes fins.

O SEI é o sistema de processo eletrônico adotado pela Prefeitura de Teresina para utilizar o sistema os servidores da Prefeitura podem realizar dois tipos de treinamento: treinamento oficial do SEI e Treinamento SEI via Webconferência, é altamente recomendado que seja feito o treinamento oficial do SEI antes de realizar o segundo tipo.

Treinamento oficial do SEI

O treinamento oficial do SEI é realizado pela ENAP Virtual. O nome do curso é SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES – SEI! USAR e possui carga horária de 20 horas com emissão do certificado pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

A Escola Virtual de Governo (EVG) disponibiliza aos servidores públicos o curso online sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), com certificação pela ENAP.

Veja o tutorial de como acessar o curso aqui.

Para saber mais, entre em https://www.escolavirtual.gov.br/curso/74.

Treinamento SEI via Webconferência

PRODATER é responsável pela capacitação dos servidores no SEI. As turmas são abertas de acordo com a procura das secretarias e servidores.

Para saber mais sobre este treinamento acesse aqui

Boletim do SEI

Além dos treinamentos realizados, destacamos que o Boletim do SEI possui diversas informações úteis que auxiliam os servidores na utilização do sistema.