Na manhã desta terça-feira (23) o presidente, Jobson Filho e a diretoria técnica da Prodater estiveram reunidos com o prefeito Dr. Pessoa e o secretário de governo, Adolfo Nunes, para apresentar o projeto do sistema AMI, que já está em fase final e irá substituir o sistema Colab.

O presidente Jobson Filho pontua que o sistema atenderá toda a população de Teresina que apontarem problemas no seu bairro ou na sua rua, problemas que precisam ser tratados pela prefeitura. “O sistema proporciona a participação do cidadão nas políticas públicas e auxilia na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade.”, destaca ele.

O AMI apresenta algumas mudanças em relação ao Colab, por ser um sistema próprio, a gestão de processos fica a cargo da prefeitura, a administração possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater, com servidores protegidos por firewall. Acelera a oficialização de demandas via processo eletrônico (SEI). Podendo ser integrado a qualquer sistema, sob demanda.

E o presidente complementa: “Nesse sistema o cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será feito a averiguação do problema e direcionado para a superintendência responsável”, explicou Jobson Filho, presidente da Prodater.

Durante a reunião também foi tratado sobre o recadastramento de servidores da prefeitura de Teresina, onde a Prodater irá atuar junto com a Secretaria de Administração a inicialização desse serviço.