Na manhã desde quarta-feira (13) a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) assinaram o Convênio de Cooperação Técnica.

Durante a assinatura do documento estiveram presentes o presidente da PRODATER, Jobson Filho, o presidente da FMS Gilberto Albuquerque e o Assessor Técnico da presidência da PRODATER, Henrique Mendes.

Foto: Ascom Prodater

“Esse contrato é de suma importância para PRODATER e FMS, assim vamos conseguir trabalhar para modernização da tecnologia de informação da Fundação Municipal de Saúde, o primeiro passo vai ser o levantamento dos documentos que serão digitalizados”, pontuou Jobson Filho, presidente da PRODATER.

O Convênio na área de modernização e implantação de serviços de tecnologia da informação e comunicação – TIC, onde a PRODATER fornecerá a prestação de serviço consultivo, desenvolvimento, implantação, correção, prevenção, evolução e treinamento de soluções de gestão administrativa e operacional da FMS.

O Convênio tem como objetivo de implementar processos e procedimentos que resultem na modernização de tecnologia de informação e comunicação nas atividades institucionais da FMS.

Henrique Mendes, que assessor Técnico da presidência da PRODATER” explicou que “Esse convênio trará enormes melhorias na administração da FMS e o objetivo inicial é o diagnóstico sobre a quantidade de documentos a serem digitalizados, além do mapeamento de processos trazendo maior eficiência no tratamento das informações”.

De início acontecerá um diagnóstico situacional da FMS em relação à sua realidade operacional, considerando seus processos de negócio em execução e os documentos processados por meios eletrônicos e físicos com vistas a se desenhar um novo projeto de readequação operacional e tecnológica da entidade, que trará maiores níveis de eficiência e eficácia para os serviços públicos de saúde oferecidos pela FMS.