Na manhã desta sexta-feira (25) o presidente da Prodater, Jobson Filho, recebeu o Ouvidor Geral do Município, Pedro Mousinho, para discutir sobre o lançamento do sistema AMI, participaram também da reunião a equipe da Prodater formada pelo diretor técnico, Lima Júnior, o gerente de desenvolvimento, Hudson Moura e o desenvolvedor de sistemas, Rondinele de Castro

O sistema AMI irá substituir o sistema Colab que antes era utilizado pela prefeitura, uma das principais mudanças está relacionada ao fato do sistema AMI próprio, a gestão de processos fica a cargo da prefeitura que possui controle total sobre as funcionalidades da aplicação, além disso, todos os dados gerados são armazenados na Prodater, com servidores protegidos por firewall. Acelerando a oficialização de demandas via processo eletrônico (SEI) e pode ser integrado a qualquer sistema, sob demanda.

O presidente Jobson Filho explica que: “O sistema atenderá toda a população de Teresina que apontarem problemas no seu bairro ou na sua rua, problemas que precisam ser tratados pela prefeitura. O sistema AMI vai proporcionar a participação do cidadão nas políticas públicas e auxiliar na otimização dos serviços públicos prestados pela cidade.”, pontuou Jobson Filho.

O cidadão consegue fazer o registro do problema que será encaminhado à ouvidoria da prefeitura onde será feito a averiguação do problema e direcionado para a superintendência responsável.

Além de proporcionar agilidade, segurança e economia, o novo sistema também contará com arquivo digital e plataforma web. O cidadão que tem um elogio ou reclamação ele poderá realizar sua demanda utilizando um dos canais disponíveis(site ou app) e informará o local que deseja a demanda e anexar imagens, logo após a ouvidoria analisa as demandas às encaminha para a pasta pertinente por um sistema oficial da prefeitura (SEI ou Fala Teresina), após o encerramento da demanda o cidadão é imediatamente avisado sobre a solução implantada.