Na quarta-feira(9) estiveram reunidos na Semec o presidente da Prodater, Jobson Filho, o secretário municipal, Nouga Cardoso, a secretária executiva de gestão da Semec, Edileusa Sampaio e a equipe técnica da Secretária de Educação para discuti sobre o novo sistema de acesso à internet que serão colocadas nas escolas de ensino da rede municipal da capital.

O intuito é que até o mês de agosto deste ano as escolas municipais estejam equipadas com computadores e acesso de qualidade à internet para acesso de professores e alunos, já que a expectativa para que se tenha um retorno das aulas presenciais no segundo semestre.
“O que a gente puder ajudar vocês nesse processo a nossa equipe está à disposição. Essa modernização da conectividade das escolas vai garantir melhor distribuição do sinal de internet e maior velocidade no compartilhamento de informações nos espaços escolares. ” pontuou o presidente da Prodater, Jobson Filho.
Além de melhorias para os professores e alunos a rotina administrativa das unidades de ensino também será beneficiada com uma nova sistemática para otimização dos processos.