A Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER) iniciou o treinamento dos novos gestores da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) nesta terça-feira (12). O objetivo é apresentar o Sistema de Processo Eletrônico, responsável pelo trâmite dos processos administrativos no âmbito da PMT.

O Sistema de Processo Eletrônico é um software de domínio público que permite a realização de todos os trâmites processuais administrativos dentro do ambiente virtual, gerando ganho de produtividade, celeridade e transparência.

“O uso da ferramenta além de melhorar a produtividade, contribui com a economia de recursos para a administração pública municipal, uma vez que no sistema de processo eletrônico não se faz necessário os gastos com impressão de processos em papel e transporte físico dos mesmos em veículos de posse do poder público municipal”, destacou Jobson Filho, presidente da Prodater.

O treinamento inicial foi ministrado pelos servidores da PRODATER, a analista de negócios, Laizys Val e o analista de sistemas, Túlio Lustosa. Os encontros ocorrerão virtualmente, via videoconferência com as demais secretarias da prefeitura, durante cinco semanas com turmas as terças e quintas-feiras.

Os analistas avaliaram que “os novos gestores se mostraram bem receptivos e otimistas com a ferramenta”.

O presidente da Prodater, enfatiza ainda a importância do treinamento para os novos gestores. “Os treinamentos são importantes para ambientação dos novos gestores com os sistemas da Prefeitura, para que possam ter autonomia e realizar os trâmites processuais administrativos”, pontuou Jobson Filho.