O presidente da PRODATER, Jobson Filho, participou do evento Smart Gov Nordeste, promovido pela Associação Nacional de Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti), discutindo experiências de gestão, apresentando as iniciativas de sucesso aplicadas pela administração municipal e aprendendo com o que já foi feito em outros locais do país.

 

Durante três dias os participantes debateram temáticas como a Lei geral de Proteção de Dados (LGPD), projetos, políticas públicas e soluções de cada um dos munícipios representados. O objetivo da Anciti é promover essa troca de conhecimento e melhores práticas entre as entidades de Tecnologia da Informação das cidades brasileiras.

“Essa troca de ideias e experiências com os gestores de várias cidades do país foi enriquecedora. Tive a oportunidade de ouvir com secretários municipais de todo país que são responsáveis por tecnologia e inovação, além de apresentar as soluções realizadas pela PRODATER”, contou Jobson Filho.

Após esses dias de imersão foi confeccionado um documento relativo a temática das cidades inteligentes onde será enviado para o Governo Federal, Estados e Municípios, onde vai ser apontado o que é preciso para atingir esse status e sugestões de como enfrentar esses problemas.

Desde que foi lançada em 2021 a Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) trabalha de forma ativa e direcionada na cooperação e no relacionamento entre as entidades municipais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o país.