O projeto da Prefeitura de Teresina prevê todos os terminais da cidade com conexão Wi-Fi para 500 pessoas acessarem simultaneamente.

O Sistema Inthegra finalizou as obras de mais um terminal de integração, o do Zoobotânico, inaugurado na manhã do último sábado (02). A Prefeitura de Teresina já tratou de equipá-lo com rede Wi-Fi gratuita para a população. Segundo a PRODATER, Empresa de Processamento de Dados de Teresina, responsável pelo setor de tecnologia da capital piauiense, 500 pessoas podem se conectar ao mesmo tempo.

O presidente da PRODATER, Eduardo Aguiar, esteve na manhã desta quinta-feira (06) no Terminal do Zoobotânico para avaliar o desempenho da rede nesses primeiros dias. “A internet está disponível para a população pela rede ‘Prefeitura de Teresina’ de forma gratuita e aberta. Usamos o que há de mais moderno no mundo no que diz respeito a tecnologia sem fio e o projeto visa essa tecnologia para todos os terminais de integração da cidade, algumas praças públicas terão seus dispositivos atualizados e outras áreas estratégicas da cidade também receberão internet grátis”, explicou o secretário.

Perguntada sobre o desempenho da internet, Regina Maura, moradora da Vila Meio Norte, aprovou a ferramenta. “Até agora está muito boa. Inclusive para mandar e receber áudios”, afirmou.